Fim do VAR?
O VAR chegou no futebol para deixar o jogo mais justo, porém o mecanismo trouxe muita polêmica. Muitos lances, mesmo com o VAR, geram discussões. Aqui no Brasil por exemplo, toda semana tem uma polêmica em torno da arbitragem e do VAR.
O maior campeonato nacional do mundo, a Premier League, está considerando encerrar o uso do VAR na a partir da próxima temporada. No dia 6 de junho os 20 clubes da elite da Premier League vão votar para decidir a continuidade do VAR no futebol inglês. O movimento para a retirada do VAR foi iniciado pelo Wolverhampton, 13º colocado da Premier League. Para que retirem o VAR da competição, 14 dos 20 times da elite terão que votar a favor para que a medida seja implementada na temporada 2024/25.
A atual temporada da Premier League está sendo marcada por muitos erros e críticas a arbitragem. Em comunicado o Wolverhampton diz:
"Não queremos encontrar culpados, apenas queremos o melhor para o futebol. Depois de cinco temporadas com o VAR na Premier League é altura de um debate crítico e construtivo sobre o futuro deste sistema. Na nossa opinião estamos pagando um preço muito alto por uma melhoria pequena na eficácia das decisões das equipes de arbitragem, que desvirtua o espírito do jogo. O VAR tem contribuído para numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol. Além disso as consequências podem desvalorizar a marca Premier League."
Será esse o começo do fim para o VAR?
Escrito por Edio Felippe
QUE A PREMIER LEAGUE É O MELHOR CAMPEONATO NACIONAL DO MUNDO TODOS NÓS JÁ SABEMOS, MAS VOCÊ SABE COMO ELA SE TORNOU O NEGÓCIO MAIS RICO DO ESPORTE MUNDIAL? SE QUISER DESCOBRIR, TEM O LINK ABAIXO.
LIVRO - A Liga: Como a Premier League se tornou o o negócio mais rico e revolucionário do esporte mundial
SINOPSE: Em A LIGA, os jornalistas Jonathan Clegg e Joshua Robinson desvendam a história moderna do futebol inglês e narram, com riqueza de detalhes e bom humor, como a Premier League se tornou a Premier League Inc., não apenas um produto de futebol, mas o gigante global de esportes, negócios e entretenimento que é hoje. Não é um livro sobre quem ganhou a liga e quando, tampouco um catálogo dos melhores momentos vividos nos gramados. É sobre a construção de um império.


Comentários
Postar um comentário